Entrevista com Oshay Dunmore (ATH)
top of page

Entrevista com Oshay Dunmore (ATH)

Oshay Dunmore está com a gente pela 2ª temporada seguida, jogando em diversas posições, na defesa, ataque e times especiais. Sua principal posição é como Safety (na defesa). Ele será o nosso entrevistado de hoje e contará um pouco mais sobre sua trajetória nos esportes e sobre as experiências que teve jogando fora do seu país.



Como você começou a sua vida de atleta?


Minha vida nos esportes começou aos 9 anos de idade quando eu comecei a jogar futebol americano. Depois do meu primeiro ano de futebol americano eu comecei a jogar todos os esportes que eu conseguisse. Basquete, corrida, beisebol, etc.

Quando eu entrei no Ensino Médio, comecei a focar apenas em corrida, basquete e futebol americano, o que me levou a conseguir bolsas de estudos. No meu segundo ano eu recebi uma bolsa de estudos como atleta de corrida e futebol americano na Universidade de Oregon, uma das maiores do país, por duas temporadas. Em ambas chegamos a quase conquistar o título de campeões.

Procurando uma Universidade onde eu pudesse ter mais tempo de jogo, fui transferido para Universidade de Illinois, onde fomos o melhor time da história da Universidade e fomos campeões de conferência. Depois desse ano, eu mudei novamente de faculdade e fui para a Universidade Southern Oregon, onde novamente fizemos história, com um time vencedor conquistando o vice campeonato.

Depois da Universidade eu joguei 2 temporadas profissionais pela Arena Football League, onde fomos campeões em 2018. Meu primeiro ano jogando fora do meu país foi aqui no Brasil. Joguei uma temporada pelo time de João Pessoa e depois fui contratado pelo Recife Mariners, com o qual estou indo para minha segunda temporada.


Como você soube das oportunidades para jogar fora dos Estados Unidos?


Na Universidade eu tinha alguns amigos que já haviam jogado fora do país. Viajar para mim sempre foi um sonho, então se eu tivesse a oportunidade de viajar para poder jogar o que eu amo, o Futebol Americano, com certeza eu aproveitaria a oportunidade.

O que o esporte significa para você?


Esportes para mim é um estilo de vida. Esporte é a minha paz em meio ao caos do mundo, é uma forma de criar uma segunda família, é onde posso ajudar a construir algo novo, e onde muitas vezes revelamos o nosso verdadeiro caráter.

Como é a sua rotina de treinos e cuidados com a saúde?


Durante a semana eu faço 3 dias de musculação com treino de movimentação e 2 dias de cardio para condicionamento, além dos treinos com todo o time no campo. Todo dia eu assisto jogos e estudo para poder sempre manter a parte mental do meu jogo em forma.


Qual é a melhor e pior parte de ser um atleta no Brasil?


A melhor parte é a experiência de conhecer uma nova cultura, uma nova língua e conhecer pessoas que eu vou guardar pro resto da minha vida.

A parte ruim é a distância da minha família, eu gostaria muito de poder estar compartilhando essa experiência com eles.

Qual foi o maior e mais difíicil jogo da sua vida?


Em 2018, o título da Arena Football League com o Washington Valor. Eu vinha de 3 derrotas em jogos de final nacional na Universidade e poder ganhar um título no meu primeiro ano como profissional foi uma experiência incrível.


O que você espera para a temporada 2020 do Recife Mariners?


Eu espero nada menos do que vencer a BFA. Eu não vou parar de treinar, trabalhar e motivar os jogadores e a comunidade de Recife até conseguir o título.




Qual é seu conselho para crianças, adolescentes e jovens que querem seguir carreira no esporte?


O primeiro passo é estar disposto a sacrificar qualquer coisa pelo o que você acredita. Se você sacrificar apenas um pouco, você vai alcançar apenas um pouco. É simples: se você quer ter sucesso em alguma coisa na sua vida, esteja disposto a se doar 100%. Se você não estiver disposto, você está no caminho errado.


"Esporte é mais do que um jogo, é mais do que vitórias e derrotas. Esporte é uma linguagem universal que une o mundo inteiro. Use o esporte, não deixe o esporte lhe usar, fique de mente aberta, aproveite o processo e o mais importante, aproveite toda oportunidade que for dada a você, pois isso não dura para sempre". Oshay Dunmore.
 

E aí? Curtiu aprender um pouquinho mais sobre a vida de Oshay? Se quiser saber mais, deixa seu comentário aqui embaixo! E inscreva-se na nossa newsletter aqui embaixo pra não perder nenhuma novidade!

121 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
- Newsletter -

CADASTRE-SE PARA FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Obrigado!

Newsletter
bottom of page