5 livros que todo atleta deve ler (para chegar ao próximo nível)
top of page

5 livros que todo atleta deve ler (para chegar ao próximo nível)

Atualizado: 10 de abr. de 2020

1) Relentless (Tim Grover)


O nosso primeiro livro da lista é uma leitura obrigatória para quem quer chegar a níveis mais altos como atleta ou como empreendedor. O livro traz experiências da vida de Tim Grover, preparador físico de grandes estrelas como Michael Jordan, Kobe Bryant e Dwayne Wade.



O autor classifica didaticamente as pessoas em três categorias: bons, excelentes e imparáveis. Em todo o livro ele dá exemplos do que um bom atleta faria, do que um excelente atleta faria e do que um atleta imparável faria.


Mas as lições não se restringem ao mundo dos esportes. Elas são aplicáveis a diversas áreas da vida, sobretudo se você é empreendedor. Repito: leitura obrigatória.



2) Mindset (Carol S. Dweck)


O livro Mindset traz uma perspectiva simples sobre uma das nossas dúvidas mais antigas: a personalidade de alguém é determinada pelo nascimento ou ela pode se transformar ao longo da vida? O que você acha que deveria valorizar mais em alguém? Seu talento ou sua dedicação? Suas habilidades naturais ou seu esforço?


Aprenda com Carol Dweck sobre o que as últimas pesquisas no campo da psicologia têm respondido a essas perguntas. Um livro que, pelo menos pra mim, foi uma fonte de esperança e renovação das energias. Afinal, saber que nós temos mais controle sobre nosso futuro do que o que parece óbvio é algo especial. Uma leitura libertadora.



3) O Jogo Interior do Tênis (W. Timothy Gallwey)


O tenista Timothy Gallwey estava estudando na Universidade de Harvard quando resolveu trancar a faculdade insatisfeito com sua vivência. Durante seus jogos de tênis ele percebeu que existe um jogo interior que ocorre em nossas mentes. E que antes de perder o jogo na vida, nós perdemos na mente.


Ele conta que esse jogo é alimentado por duas vozes. Uma voz é crítica e julgadora e a outra te dá força aumentando a tua estima. O autor nos ensina a distrair um pouco a voz julgadora e dar mais espaço à voz intuitiva que te dá força.


Aconselho ler sem pressa e tentando colocar em prática os conceitos apresentados.



4) Uma Vida sem Limites (Nick Vujicic)


Nick Vujicic é um palestrante motivacional com uma história de vida simplesmente inacreditável. Tendo nascido sem pernas ou braços devido a uma síndrome rara, Nick superou inúmeros obstáculos durante sua vida. Este livro conta sua história e mostra como sua fé na vida fez com que ele chegasse mais longe.


Dentre os diversos obstáculos que enfrentou, Nick foi proibido de estudar numa escola regular mesmo não tendo nenhuma deficiência mental. Depois que as leis mudaram, ele conseguiu ser admitido numa escola regular, mas sofreu bastante bullying, chegando a tentar suicídio. Neste livro você vai ouvir um pouco o Nick contar como ele saiu desse fundo de poço para se tornar um dos palestrantes mais influentes do planeta.



5) Can't Hurt Me (David Goggins)


O americano David Goggins é ultramaratonista, ciclista de ultra-distâncias, triatleta, palestrante motivacional e autor deste livro. David é ex Navy Seal (força armadas) e serviu na Guerra do Iraque.


Com um currículo desse, aposto que você não imaginaria que David pesava 136kg e ao tentar entrar para as forças armadas, foi informado que não seria possível realizar os testes devido a seu excesso de peso. Em menos de 3 meses, ele voltou para fazer o teste pesando apenas 86kg. Inacreditável.


Neste livro ele conta sobre como superou os limites naturais da sua capacidade física e sobre o "mundo novo" que descobriu além da dor. Uma leitura que nos faz refletir sobre nossa real capacidade de superação.



E aí? Gostou da nossa lista de livros? Aproveita pra se cadastrar na nossa newsletter e não perder nenhum dos nossos artigos!


E lembre-se: não adianta de muita coisa ler e não colocar em prática. O aprendizado se concretiza quando você consegue executar e ensinar com facilidade.

1.490 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
- Newsletter -

CADASTRE-SE PARA FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Obrigado!

Newsletter
bottom of page