• Roberto Lemos

Entrevista com Jake Schimenz (QB)

Atualizado: Abr 24

Jake Schimenz é o nosso QB e está com a gente pela 3ª temporada seguida, ele será o nosso entrevistado de hoje e contará um pouco mais sobre sua trajetória nos esportes e sobre as experiências que teve jogando fora do seu país.



Como você começou a sua vida de atleta?


Comecei aos 4 anos com a influência dos irmãos mais velhos, sempre que eu os via jogando algum esporte eu queria jogar com eles. Quando fui crescendo, sempre que tinha oportunidade de praticar um esporte eu estava lá. No Ensino médio eu pratiquei futebol americano, baseball, basquete, corrida e futebol.


Quando terminei o ensino médio, a Universidade de Sterling me ofereceu uma bolsa de estudos para jogar Baseball, e eu aceitei. Na minha carreira de baseball universitário consegui conquistar alguns títulos, entre eles 1x Campeão de Conferência, 1x Campeão Regional, 1x Participante do World Series e Recorde de melhor temporada na história da Universidade e ficamos em 5º lugar dos Estados Unidos.



Como foi a sua jornada até chegar ao Recife Mariners?

Após terminar a Universidade eu estava a procura de uma oportunidade para jogar baseball fora do país. Foi aí que alguns amigos meus me apresentaram o Europlayers, um site para encontrar times que estão recrutando jogadores de futebol americano em todo o mundo. Após alguns dias cadastrado no site, o Limeira Tomahawk de São Paulo, me procurou e fizeram uma oferta e foi aí onde tudo começou. Pelo Tomahawk joguei 2 temporadas: a primeira em 2017 e a segunda no começo de 2018.


Quando terminamos a SPFL em 2018, o HC do Mariners, Lucas David, me procurou via Instagram para me apresentar todo o programa do Recife Mariners e me fazer uma oferta.

O que o esporte significa para você?

Tudo. O esporte me possibilitou fazer vários amigos, conhecer vários lugares em todo o mundo, ensinou valores que eu vou levar para toda minha vida como perseverança, dedicação, resiliência, o espírito de competição e ser sempre o melhor no que eu faço.


Como é a sua rotina de treinos e cuidados com a saúde?


Acordo cedo para estudar e aprimorar os meus conhecimentos teóricos no jogo, depois vou para a academia fazer o treino de musculação, e a tarde treino a parte mais mecânica do jogo em um campo com chuteira e bola. Eu sigo uma dieta que mantenho durante todos os dias, mas nos finais de semana às vezes eu saio com meus amigos do time para comer uma pizza ou hambúrguer.


Qual é a melhor e pior parte de ser um atleta no Brasil?


A melhor parte para mim é o suporte que tenho de toda a comunidade do Futebol Americano Brasileiro, eu sinto que sou muito bem vindo como atleta estrangeiro e todos me respeitam por isso. A pior parte é ficar longe da minha família, porque quando a temporada acaba eu só tenho 4 meses para poder aproveitar com eles para depois ter que voltar para a próxima temporada.

Você já participou de várias competições importantes. Qual foi a competição mais difícil e qual foi o melhor jogo da sua vida?


O jogo mais difícil e mais emocionante que participei foi na final de conferência em 2010, quando minha escola, a Brown Deer High School enfrentou a Whitnall High School. O nosso adversário era o favorito para vencer o jogo, eles tinha um QB muito talentoso, Joel Stave, que futuramente se tornaria um recordista em sua carreira Universitária e jogaria por 6 times de NFL, entre eles o Seattle Seahawks e o Kansas City Chiefs, mas depois de um jogo muito duro e cansativo, conseguimos sair com a vitória e o título!


Qual é seu conselho para crianças, adolescentes e jovens que querem seguir carreira no esporte?


Vai ser um caminho difícil, muitas vezes você vai pensar em desistir, você irá falhar, vai se machucar mas no fim você vai ter certeza de que tomou a decisão certa, porquê ser atleta é sobre ser resistente e persistente e é a profissão mais gratificante que existe.

Se seu sonho for ser um atleta, persista! Pois só o esporte vai te ensinar mais sobre a vida do que qualquer outra profissão.

"Fique confortável em estar desconfortável."

E aí? Curtiu aprender um pouquinho mais sobre a vida do Jake? Se quiser saber mais, deixa seu comentário aqui embaixo! E inscreva-se na nossa newsletter aqui embaixo para não perder nenhuma novidade!

112 visualizações
- Newsletter -

CADASTRE-SE PARA FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES!

 

© 2023 by Recife Mariners Football.

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube